
“Professores, principalmente que ensinam matérias como Geografia, História e Português vão aproveitar o momento para juntar a empolgarão com a Copa do Mundo e a necessidade do aprendizado. Usaremos uma metodologia diferente e acredito que será útil para os estudantes”, explicou a diretora da escola de Referência Alberto Torres, Girselha da Silva Queiroz.
Ela disse ainda que cada professor recebeu um cronograma com orientações sobre como ministrar aulas envolvendo sua especialidade e a Copa do Mundo. “Criamos um relatório para cada matéria específica. Esse material será usado dentro da sala de aula”, esclareceu.
Para o professor de História, Luciano Barros, o período de Copa do Mundo é um bom momento para trabalhar com os estudantes a cultura de outros países. “Vamos aproveitar o evento para apresentar a cultura, a história e a geografia dos países que estão envolvidos na competição. A Copa é uma reunião de nações de vários continentes. É o encontro de povos diferentes com apenas um objetivo, que é jogar futebol”, comentou.
O professor de Geografia, José Roberto, vai aproveitar o tema Copa do Mundo para tratar em sala de aula sobre as diferenças socioeconômicas entre os países. “Quando o assunto envolve o futebol, desperta um interesse maior dos alunos”, declarou o professor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário