segunda-feira, 28 de março de 2011

Atividades do projeto 'Amigos da Escola' divertem pais e filhos em Tejipió

Eles praticaram esportes, fizeram oficina de maracatu, participaram de palestras e tiveram aulas de informática e ginástica; todas as ações tiveram voluntários como instrutores

Sábado é dia de passear com a família ou com amigos, ir à praia, a parques, ao cinema. Mas por que não à escola? Essa foi a programação de pais e filhos no Colégio Alberto Torres, no bairro de Tejipió, no Recife, neste sábado (26). Eles participaram das atividades do projeto “Amigos da Escola” e se divertiram bastante.

Com o tema “A família na escola”, foram desenvolvidas várias atividades para a comunidade, todas com voluntários como instrutores. As mulheres fizeram fila para ir ao cabeleireiro enquanto pais e alunos participaram de palestras sobre a importância das relações familiares. Eles também tiveram aulas de informática e até de instalações elétricas prediais, esta bem concorrida.

O futebol de salão também foi bem disputado. As outras opções de jogos eram damas, xadrez e dominó. Aulas de ginástica e a oficina de maracatu também foram oferecidas. Josimar e seu filho, Richard, ambos alunos do Colégio Alberto Torres, aprovaram o evento. “É muito bom porque junta mais filho e pai”, conta Josimar.

Para a diretora da escola, Girselha Queiroz, a atividade é muito importante. “É necessário que a família esteja mais integrada com a escola para que a gente possa juntos melhorar a educação. A educação melhora realmente com a família junto à escola”, afirma.


Veículo: pe360graus.com
Editoria: Cidades/Educação
Publicado em: 26/03/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário